Mulheres que me inspiram nessa nova fase !

Oi, povo!
Queria ter feito um post de mulheres que me inspiram para a programação do dia Internacional da Mulher, mas me deu tiricotico para mudar o blog e não rolou.
Que a fase é de transformação eu já venho comentando desde o início do Vestida de céu. Mas, o passo de mudar de plataforma, de me aventurar em novos recursos de internet/informática é algo bem novo pra mim. Apesar de ter blog desde muito novinha (uns 12 ano de idade) eu nunca tive muita facilidade em desbravar a parte técnica da computação nem tantas possibilidades da internet. Meu interesse sempre foi a escrita, sempre foi me comunicar de alguma forma. E o blog sempre me completou por isso.

Como quero me dedicar mais a essa atividade (escrever) e gerar mesmo uma rede de trocas de experiências e aprendizagens, nada mais justo do que sair da minha zona de conforto- informática que me prende há tantas anos de crescer na blogosfera e manter um blog assíduo e consistente.

Como bem falo por aqui eu acredito em TROCAS, acredito fielmente que não fazemos NADA SOZINHOS e que coisa boa merece ser compartilhada! Então venho contar que eu não tive esse impulso para expandir meus conhecimentos de informatica sozinha não! E não só de informática, mas de mudança de vida mesmo: consumir em menor quantidade e melhor qualidade. Melhorar minha relação com o mundo (animais/ plantas/ pessoas) através da alimentação e consumo. Ter uma relação mais sadia com minha mente/meus sentimentos, ser honesta comigo e cada vez mais verdadeira nas minhas relações…

Enfim, é tanta coisa borbulhando aqui dentro que venho trazer as mulheres incríveis que me inspiram, e de fato me ajudam a não desistir desse processo pessoal de expansão. E mais do que isso, mulheres que trazem reflexões e ferramentas para eu descobrir meu próprio caminho de expandir.

  1. Irmãs Alcântara e o Workshop Efeito Orna.

    Para quem antigo na blogosfera e atuante no Instagram bem provavelmente você já ouviu falar delas. Eu já conhecia, mas foi esse ano que caiu minha ficha do quanto elas são incríveis! Me mostram com a vida e o sucesso delas que realmente os números não importam, mas sim o trabalho duro e o amor que se coloca. Elas criaram as marcas que criaram, criaram o Café Orna lindo sem ter muito menos seguidores do que a maioria da blogueiras/youtubers “famosas”. As palavras e a experiência delas sempre me mostram como o sucesso é algo particular, como cada um tem mesmo o seu próprio sonho: mas que só muito trabalho duro, engajamento pessoal e muita crença em si mesmo e no seu projeto farão com que tudo isso se torne realidade. Elas são empreendedoras, eu sou professora e blogueira por amor. Mesmo parecendo mundos distantes, o conhecimento que elas criaram a partir da vivência delas empreendendo com a internet serve para qualquer um que se encontra numa zona de conforto ou num padrão de trabalho/vida que não vai pra frente! Participem do Workshop é de graça é curtinho e se você levar as palavras dela pro seu coração e pra sua realidade, tenho certeza que pode desbloquear pensamentos que nem sabiam que te prendiam! É um tal de se sentir sem mdo de nada que é maravilhoso!!! haha Ah tem o curso do Efeito Orna também que é pago e  mais extenso, e tem todas as informações no blog delas!

  2. Luisa Moraleida e Bárbara Cavalcante.
    Ambas me inspiram sobre minha forma de viver. Minha alimentação, como ter uma relação mais saudável e logicamente mais ativa com meu corpo. Como me amar mais e amar o planeta em que vivo! São dois cmainhos diferentes uma é vegana e a outra não, para mim isso não influencia muito or que vejo uma ética pessoal em ambas. Acho que cada corpo e cada mente tem uma dieta própria, e se a pessoa demonstra ética e preocupação com as relações sustentáveis e responsáveis que envolve se alimentar está tudo ok! *É caro que esse caminho já faz as pessoas diminuírem consideravelmente a quantidade de carne na sua alimentação e a introduzirem plantinhas bem mais nutritivas e harmônicas com o ciclo natural!
  3. Thays Lessa
    Eu amo a Thays. real. Fico impressionada como as reflexões dela dialogam tanto com a minha alma! Ela vêm de um caminho religioso bem diferente do meu e traz questionamentos/ ideias/reflexões que eu me faço muito! É uma identificação bem louca que rola, mas o importante é que ela nos leva a buscar o essencial na nossa vida e em nós! É claro que a fé dela está presente no que ela fala, até por que isso é quem ela é também! Mas, o mais interessante nela para mim é que ela traz sempre questões da nossa humanidade, questões que permeiam a todos nós independente da crença/classe social/ região. Ela fala com uma suavidade coisas tão sérias e muitas vezes tão delicadas e sensíveis em nós que me leva a pensar em dom mesmo. Olha que não tem só leveza não, tem muita empatia pela experiência de cada um e tem uma firmeza de convicção que dá gosto! Para mim a Thays se mostra aquelas plantas aparentemente frágeis mas que sabem que tem raízes tão profundas que pode e vai balançar muitas vezes, mas parece nunca quebrar. Thays me inspira como ser humano, como alma que busca se religar com o que é sagrado/ essencial. Me lembrar de como é importante estar em paz comigo e com os outros. Cada um passa por uma batalha que desconhecemos, né?

Bom, por hoje é isso! Gostaram da seleção? Já conheciam elas? Tentei marcar as redes sociais em que dá pra conhecer melhor o valor que elas tem através do conteúdo que trazem! Mas todas tem canal no youtube e Instagram, pelo acesso ao link que eu coloquei dá para vocês chegarem ao demais links e em mais conteúdos que elas trazem.
E como nosso caminho é sempre para frente, trago essas mulheres para te lembrar que seja lá que área da sua vida você quer mudar/melhorar/aprofundar você é capaz. É tão capaz quanto cada uma dessas mulheres,tanto quanto eu sou. E não importa as vezes que caímos, se estávamos buscando acertar estávamos no caminho certo! Com fé na gente, amor e dedicação o sucesso é certo! Elas me lembram do que é importante para mim e me inspiram a ser cada vez mais legal com meus valores e minha proposta de vida!
E é isso que desejo a vocês também! Espero que conhecer essas mulheres te inspirem, tanto quanto me inspiram!
Beijos

***
Enfim, post oficial na casa nova! Cada troca é fundamental e especial para mim, como bem sabem! Sua opinião/sentimento/ ideia importa! E pode me ajudar a crescer, que posso ajudar outras pessoas a crescerem e assim sucessivamente!

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário