31/365 com êxito: dias de luta dias de glória.

   Primeiro mês do ano se foi, para uns pode soar como um angustiante “JÁ!?”, para outros pode soar como um alívio por passar mais um mês. No meu caso, eu fico com a opção: gratidão.

2018 veio me preparando de uma maneira bem intensa e um tanto quanto esquisita para enfrentá-lo.      Meu último mês de 2017 foi simplesmente uma montanha russa de emoções e quando eu baixava a guarda lá vinha mais um teste de força de vontade, valores e amor. Teste é uma palavra até generosa, prova de fogo era o que eu sentia por dentro e as vezes por fora também. E no final eu nem sabia se tinha sido aprovada ou não- e na verdade acredito que em algumas provas demora vir o resultado final.

  Porém, especialmente essa semana (de sábado até hoje) parece que os segundos se multiplicaram e finalmente os astros resolveram me dar uma trégua. Sabe quando tudo que você se sentiu tempos arás tensionado a fazer, mas simplesmente não podia por que não dependia de você se resolve sem esforço diante dos teus olhos? Pois é, eu não sabia. Eu até já conhecia a sensação de sentir o mundo conspirando a meu favor, mas ver minha vida se encaminhar com leveza, dissolvendo alguns pequenos nós sem meu suor mais sofrido, foi a primeira vez.

  Foram as consultas e exames marcados com facilidade, oportunidade de trabalho praticamente batendo na porta, estar com minha afilhada sem nenhuma complicação de dia/de hora/de nada, oportunidades de servir com mais capacitação e desejo que me fizeram estar leve hoje. Essas foram minhas pequenas doses de alegrias de Janeiro, e que só contabilizei hoje com a grandiosa importância de cada uma delas. São elas que me fazem estar leve e mais disposta para o mês que se inicia.

  Que fique claro: lutar/batalhar pelos nossos sonhos é além de maravilhoso necessário! Fortalece quem somos de verdade, e nos ajuda a encontrar e estabelecer nosso lugar no mundo. Mas, batalhar para conseguir as coisas mais simples, desde um bom relacionamento com seus familiares/ ambiente de trabalho até poder se sustentar no mundo- sem pesar, enfim, sua existência em ninguém- é cansativo. E sem ingratidão com a forma como a vida se apresenta a mim, eu só quero nesse texto pontuar mais uma vez o quanto é importante olharmos as pequenas coisas e lembrar que cada um tem uma vida e uma vitória na sua exata medida.

     Esse mês falhei mais uma vez com a tentativa de manter a frequência de post no blog (de pelo menos um por semana), mas ganhei tantas outras pequenas vitórias que eu só posso me sentir mais motivada a continuar com o que eu acredito. Por isso, olhar os detalhes é importante. Lembrar que tenho um propósito só meu e uma benção só minha, também. Às vezes nossa paz não vem com um contrato vitalício milionário, ela pode vir com a vida se mostrando mais amigável e menos arredia. Para quem mata um leão até para conseguir respirar em paz, num lugar intrinsecamente pacífico, esses gestos de docilidade da vida nos tocam de uma maneira muito profunda. É a água para os que morrem de sede.

  Receber esses gestos de docilidade da vida, é como se a vida demonstrasse um pouco de confiança em mim. É como se ela estivesse baixando a guarda, por começar a confiar em mim.  Finalmente um sussurro de credibilidade- é o que eu sinto- e espero que você possa sentir também. Quero que saiba que se você é esse tipo de pessoa que como eu se pega assustada por ver a armadura e a espada no espelho, sua vitória é certa também! Ela poderá ser menos glamurosa que a dos outros, talvez seja até mais silenciosa e mais simples mesmo. Mas, só em poder respirar mais leve, você já será grato por todas as vezes que segurou o mundo sem que ninguém te perguntasse se podia.

   É isso. O ano mal começou e ainda há muito chão para correr. Enfim, fechamos Janeiro. E seja lá para o que for: ainda há tempo. Respire fundo e semeie o seu melhor. Mesmo que o fruto seja diferente do que se espera, a colheita só pode ser o melhor de nós mesmos.

***

Espero que gostem desse post, ele veio me despretensioso, mas me expôs de uma maneira que eu nem esperava. :X Então é isso, a vida como ela é (pra mim). Fiquem comigo nos comentários, falem do fechamento de Janeiro de vocês, dos planos para Fevereiro e o que mais quiserem! Ninguém se abre de maneira tão nua como na escrita se não for para receber trocas nuas também! Fica de aviso: aqui só o céu nos cobre, protege e adorna! E eu quero é isso, conhecer vocês como vocês são! 🙂

Um comentário em “31/365 com êxito: dias de luta dias de glória.

Deixe um comentário